Promover a ética e a solidariedade: bases para formação de seres humanos

Cada vez mais percebe-se a necessidade de investir na formação de pessoas capazes de cooperar, de lidar com a frustração, que saibam defender pontos de vista e enfrentar adversidades, que desenvolvam empatia, aprendam a conhecer a si mesmas e a valorizar-se, construindo assim sua autoestima.

Na Escola SAP, assumimos uma abordagem psicopedagógica e entendemos a interdependência das áreas emocional e cognitiva. Sob a supervisão e coordenação do nosso setor de psicologia, apresentamos atividades voltadas especialmente para o desenvolvimento dos aspectos emocionais e relacionais, acompanhando as conquistas e dificuldades de cada aluno.
Entendemos que o processo de escolarização pode promover a formação de seres humanos mais felizes, seguros, éticos, solidários e fraternos.