Luciana Soares, Diretora-Geral

Pedagoga com formação em Psicopedagogia e em Terapia Familiar Sistêmica, em seus quase 40 anos de experiência, Luciana atuou em escolas particulares e públicas, desempenhando funções que foram desde a docência até a direção pedagógica, além de ter dedicado 10 anos de sua carreira à formação de docentes, através do Curso de Formação de Professores. Também prestou assessoria em vários projetos de capacitação de equipes escolares.

Teresa Dorneles, Coordenadora da Educação Infantil e do 1° ano

Graduada em Pedagogia na UERJ, formada em Psicopedagogia na PUC e no CEPERJ. Trabalhou em escolas privadas, atuando como professora do Infantil e de séries iniciais do Fundamental I e como Coordenadora Pedagógica por mais de 25 anos. Durante seis anos, atendeu em consultório de psicopedagogia crianças e adolescentes. Cursou disciplinas na Universidade de Liège, na Bélgica, e frequentou como estagiária, por dois anos não consecutivos, uma escola nesta mesma cidade. Ministrou cursos para formação de professores da Educação Infantil e séries iniciais do Fundamental I.

Andréa Nívea Santos, Coordenadora do Ensino Fundamental I

Graduada em Pedagogia, tem especialização em Tecnologia Educacional e Gestão Escolar. Atuou em escolas particulares, desempenhando diferentes funções, desde a docência até a coordenação pedagógica. Integrou a equipe de elaboração de questões de avaliação em larga escala da Olimpíada de Matemática. Prestou assessoria em escolas particulares e participou de eventos em universidades, contribuindo para a formação de docentes e de alunos do curso de Pedagogia.

Manuela Colamarco, Coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio

Doutora em Letras pela UFRJ (Português/Literaturas), é pesquisadora na área do Ensino de Língua Portuguesa. Atuou em escolas particulares como docente dos Ensinos Fundamental II e Médio e como coordenadora/assessora de área. Elaborou currículos para os Ensinos Fundamental I e II, participou de cursos de formação no exterior e contribuiu para a formação de monitores e professores. Além disso, é corretora de produção textual em bancas de pós-graduação e presta assessoria para formação e capacitação de equipes escolares.

Adriana Cerqueira, Coordenadora do Inglês

Graduada em Design pela UERJ, possui proficiência em língua inglesa com certificação CPE e CELTA da Universidade de Cambridge. Educadora com certificação em uso de disciplina positiva em sala de aula, já atuou como professora em escola bilíngue e cursos de idioma e atua há mais de 15 anos como coordenadora de inglês para crianças e adolescentes. Trabalha com formação de professores, preparação de material didático complementar e acompanhamento do desenvolvimento dos alunos no idioma.

Márcia Lemgruber, Psicóloga

Psicóloga formada, atua na interface da Psicologia com a Educação. Possui especialização em Psicologia Clínica nas áreas da infância e da adolescência. Em sua formação continuada, tem pós-graduação em Psicoterapia Psicanalítica, Psicopedagogia e Terapia Familiar Sistêmica. Clinica em consultório particular e exerce a função de psicóloga escolar na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I em escolas particulares há mais de 25 anos, atendendo e orientando crianças, professores e famílias.

Maysa Kriemler, Psicóloga

Graduada em Psicologia, atua na área da Educação há 30 anos, acompanhando estudantes, professores e pais. Tem pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica e Terapia Familiar Sistêmica. Possui consultório particular e especialização em Psicoterapia Psicanalítica com crianças e adolescentes - orientação e especificidade técnica - e em Subjetividade do Jovem Contemporâneo.