Setor de Psicologia

Acreditamos que a escola deve ser um espaço de promoção e prevenção da saúde psicológica. Por isso, a ação educativa global valoriza as competências sociais e emocionais, estimulando em crianças e adolescentes o autoconhecimento e a boa convivência em sociedade.

A atividade dos Psicólogos da Educação contribui para o desenvolvimento integral dos alunos, visando à qualidade de vida, ao fortalecimento para o enfrentamento dos desafios e das escolhas, à manutenção das relações interpessoais satisfatórias e ao reconhecimento da importância da colaboração para o bem estar social.

Além disso, o projeto da escola SAP inclui um programa para a sensibilização da Aprendizagem Socioemocional, incentivando a identificação dos sentimentos e a conexão destes com os acontecimentos do cotidiano.