Orientações sobre o trânsito na Escola Sap

No intuito de garantir a segurança, organizar o trânsito e diminuir o tempo de espera ao trazerem seus filhos para a escola, contamos com sua colaboração no respeito às normas de trânsito no embarque e desembarque na Escola SAP.
Orientações para embarque e desembarque

A SAP, pensando sempre no melhor para seus alunos e para seus responsáveis, criou um esquema de tráfego para facilitar o embarque e desembarque e equilibrar a entrada e saída de alunos de diferentes segmentos que chegam de carro.

Os dois pontos de embarque e desembarque, disponibilizados na rua Correia de Araújo, seguirão os seguintes critérios:

• Acesso a uma rua exclusiva, por dentro da Escola SAP;
  • Em frente à escola, utilizando uma das 9 vagas demarcadas.

Os alunos que utilizarem os transportes escolares embarcarão e desembarcarão dentro da escola.

Horários

A Escola SAP é parceira da CET-Rio e da Secretaria Municipal de Transportes e trabalha para educar seus alunos para a cidadania e o respeito ao próximo. Ao agilizar a entrada e saída dos nossos alunos, estamos também contribuindo para o trânsito da região da Barrinha e para o bem-estar de todos.

Importante: mantenha sempre a atenção aos horários de entrada e saída dos alunos informados pela coordenação da escola.

Conscientizar é preciso

Para que a nova rotina de embarque e desembarque dos alunos continue em harmonia, além das sinalizações, temos que praticar a boa educação no trânsito. Ao deixar o(a) seu(sua) filho(a) aqui conosco, lembrar-se dos itens abaixo fará toda a diferença:

• A velocidade no entorno da escola deverá sempre ser reduzida.
  • Não será permitida a formação de fila dupla.
  • Fique atento ao movimento dos veículos e siga o fluxo.
  • Não será permitido que o veículo fique parado por muito tempo, somente para embarque e desembarque.
  • Respeite as faixas de trânsito e só pare nos locais autorizados. Garanta a segurança de seu(s) filho(s).
  • Chegue antes do horário de entrada para evitar atrasos.
  • Combine com seu(s) filho(s) o horário e o local para buscá-lo(s) na rua interna. Estimule a autonomia dele(s), evitando, assim, que o auxiliar precise procurá-lo(s) pelo colégio. Evite conversar com outras pessoas durante a entrada e saída para não atrapalhar o fluxo.
  • Na rua interna do colégio, respeite as marcações de espaço entre um carro e outro, para que possamos manter a máxima capacidade de veículos na galeria.
  • Se além de deixar o(a) aluno(a) você for à secretaria, opte por estacionar longe da área de embarque e desembarque e em local permitido.
  • Seja paciente e preze pela boa convivência, evitando buzinar ou discutir.
  • Segurança sempre em primeiro lugar: mantenha o cinto de segurança nos jovens e use corretamente a cadeirinha nos pequenos.

A educação é fundamental em todos os aspectos. Inclusive no trânsito.
Contamos com a sua colaboração!